CONFIAR É DESCANSAR

quarta-feira, 8 de junho de 2011

"Dor do crescimento"

"Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." (II Pe 3:18)


Recentemente fiquei sabendo de uma doença que atinge a maioria de crianças e jovens entre 4 a 15 anos, chamada "dor do crescimento". Confesso que isso é novidade pra mim, não conhecia essa doença e nem me lembro de ter passado por ela. (apesar de ter acabado de sair da adolescência.. srs). Segundo especialistas, essa doença é caracterizada por dores intensas  principalmente nos membros inferiores.
Voltando para o texto de II Pedro 3:18, ele diz que precisamos "crescer na graça e no conhecimento", ou seja, nossa vida espiritual precisa estar em constante crescimento. Só que esse crescimento também nos causa dor. E lembro da história de José do Egito. Deus prometeu que ele seria o maior de sua casa, só que antes da promessa se cumprir, ele sofreu grandes dores. José foi vitima de inveja, sofreu injustiça, perdas e solidão. E tudo isso causado por seus próprios irmãos. Aqueles a quem José amava. O que aumentava ainda mais a sua dor.
Se você, assim como eu, está disposto a crescer em graça e conhecimento, você precisa está preparado para enfrentar dores causadas por injustiça, inveja, perdas e solidão. Só é possível crescer através da dor.
E assim como José, o tempo da dor irá passar e as promessas se cumprirão no tempo determinado por Deus.


"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" (Números 23:19)




Apesar da dor, não desista de crescer.


Deus te abençoe!
Beijos..
Lidi