CONFIAR É DESCANSAR

terça-feira, 31 de maio de 2011

Não se deixe enganar..

Dizem por aí que "o amor é cego"..
Mas só quem ama consegue ver além das falhas,
Limitações e imperfeições.


Dizem por aí que "amar é viver"..
Mas só quem ama,seria capaz de se entregar ao ponto de morrer.


Dizem por aí que "o que os olhos não vê,o coração não sente"..
Mas só quem ama, sente o que é invisível aos olhos.


Então seria possível decifrar a palavra amor?


Traduzido em versos, "o amor é lindo".
Transformado em atos, "o amor é real".


Não se deixe enganar...
Amar.. Amar e amar,única razão que há!


"Não amemos de palavras nem de língua, mas por ações e em verdade." (1Jo 3.18)


Beijos...
Lidi


P.S. Meu momento "poeta de ser" srs

domingo, 15 de maio de 2011

Tudo o que eu preciso...

"... Não é a vida mais do que o alimento,e o corpo,mais do que as vestes? (Mt 6:25b)

Quantas vezes ja fomos surpreendidos com nossos pensamentos egoístas?

- Tudo o que EU preciso é de ter X, possuir Y e conquistar Z, e assim.. serei completo, realizado e feliz.

Não é errado sonhar e fazer planos, desde que eles não se tornem o centro de nossas vidas.
Nos enchemos tanto de nós, que Deus se aperta em entrar.. quando consegue encontrar espaço.
Percebo, sei que não sou a única, que os valores estão sendo invertidos,corrompidos e distorcidos.
Já chorei por encontrar frieza dentro das igrejas e um "mundo" caloroso pra me receber.. e ainda choro! Mas tenho aprendido.. e não tem sido tarefa fácil, a resgatar valores que ao longo da caminhada foram caindo pelo caminho, foram se perdendo e se distanciando de mim.

Aprendi, que tudo o que eu preciso pra viver carrego sem ocupar as mãos. 
Tenho aprendido que tudo o que eu preciso pra ser feliz não se transporta numa caixa, não se guarda numa bolsa. Pois tenho carregado comigo o que é possível pra me movimentar livre, nesse mundo tão cheio de coisas. As coisas que eu carrego não têm peso, nem forma, nem volume.
São coisas que me alimentam sem que eu precise comer.Que me locomovem sem que eu precise caminhar.Que me alegram sem que eu precise comprar. 
Carrego comigo sabedoria, dignidade, lições aprendidas na dor,amor de amigos verdadeiros,e o mais importante:A força da minha fé. 
Tenho aprendido que assim fica mais fácil viver e caminhar.Porque coisas ocupam espaços, impedem caminhos, bloqueiam a visão. As coisas que não cabem no coração, pesam nos braços. E isso cansa!
É tempo de termos valores resgatados, de irmos em busca deles, de voltarmos onde caímos e andar na contramão dos que procuram caminhos largos e estradas curtas.
Hoje eu aprendi que tudo o que EU preciso é "Buscar primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça,e todas as outras coisas nos serão acrescentadas." (Mt 6:33)

Deus te abençoe e surpreenda com teu amor!
Beijos
Lidi

terça-feira, 3 de maio de 2011

Silêncio na dor!



Quando se fala em dor e sofrimento,me lembro de Jó..
Mesmo sabendo que o Senhor mesmo permitiu o imenso sofrimento de Jó, o quadro da sua dor é suficiente para abater qualquer um. Isto explica o impacto inicial dos velhos amigos que, no início da visita, ficaram mudos de espanto! "E se assentaram juntamente com ele na terra, sete dias e sete noites. Nenhum deles lhe dizia palavra alguma, porque viam que a dor era muito grande" (Jó 2:13).

A gente se esforça demais, na busca de uma explicação para o sofrimento. A impressão que dá é que uma dor bem explicada nos ajuda a sofrê-la. A vida nua e crua, entretanto, não muda quase nada, quando o sofrimento é acompanhado por alguma explicação lógica ou elegante.

Os amigos de Jó teriam feito melhor, se tivessem permanecido calados. Nós também devemos aprender o papel terapêutico do silêncio, quando encaramos uma grande dor. Nossa, ou dos outros. A simpatia é silenciosa. A empatia não precisa de palavras. O sofrimento não se baseia em lógica. O sofrimento é existencial. É íntimo. É desafiador. O sofrimento do Cristo, por exemplo, ultrapassa todas as doutrinas que falam do pecado, da justiça. O sofrer de Jesus Cristo foi um profundo exercício de amor. Por isso, quando nos vimos perante o nosso sofrimento ou o sofrimento do outro, apelemos para o silêncio. O silêncio poderoso que nos revela o Deus amor.



 E no momento de dor,lembremos sempre de Jesus: "E le foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca" 


Que nossas palavras sejam melhor que o silêncio!                           (Texto adaptado)